Quem somos

A Casa do Desenvolvimento Humano é um espaço colaborativo voltado à promoção do desenvolvimento de indivíduos, grupos, instituições, comunidades, a partir de uma perspectiva amplificada e integradora, que leve em conta a complexidade do viver humano na contemporaneidade.

Somos pessoas, empresas, centros, institutos, reunidos em torno dessa proposta e comprometidos com o estabelecimento de modos de vida mais permeados por dialogicidade e inteireza; mais geradores de estados de satisfação com o viver.

A partir de perspectivas distintas, dadas por formações, práticas e trajetórias diversas, atuamos com processos de crescimento e desenvolvimento; produção de conhecimento; cultura colaborativa​​; e/ou com (re)invenção de modos de vida ampliadores e concretizadores de potencialidades.

Assumimos a colaboração e a dialogicidade também como bases da organização do espaço e dos processos de trabalho. Evitamos o isolamento. Queremos dialogar, trocar, pensar e crescer juntos; (co)construindo projetos sintônicos; e, sempre que possível, desenvolvendo práticas e projetos de modo articulado. Para mais bem fomentar esse caminho, preservamos espaços físicos e virtuais de encontro.

Quer saber quem coordena e quem ocupa a Casa atualmente? Apresentamo-nos!

 

COORDENAÇÃO

 

Nilce Cecilia Cattassini. Psicóloga, Gestalt-terapeuta há mais de 28 anos, especialização em Gestalt-terapia, em Psicodiagnóstico e desenvolvimento Cognitivo, especializada em atendimento infantil, professora de Gestalt-terapia com crianças do Encuentro-uruguay, Caxias do Sul e Brasília, e do CEPPAM-Manaus.

 

COLABORADORES

 

Adeli de Lourde Ferreira - Médica Homeopata formada pela Escola Paulista de Medicina, Unifesp, com especialização em Homeopatia no Grupo de Estudos Homeopáticos Benoit Mure, onde desempenhou tarefas de preceptoria, ensino e coordenação de formação em homeopatia. Atuação em Constelação Familiar com formação no Instituto Gestalt de Vanguarda e no IDESV. Formação em Gestalt terapia. Atendimento em Homeopatia, com crianças e adultos, em Constelação Familiar em grupos e individual

 

Ana Maria D'Alessandro de Camargo - Pós-Graduada em Bioética e em Psicologia Clínica; Consultório particular - coach; casal; família e individual; Coordenação/consultoria de equipe dos projetos sociais; Psicóloga na Prestar Cuidados/NIPED atendimento psicológico em situação de emergência e desastre; Psicóloga no CEARAS - Centro de Estudos e Atendimento referente a abuso sexual-FMUSP; Psicodramatista com vários trabalhos junto a PMSP; Colaboradora na elaboração do Manual do Voluntário Psicólogo do Programa “Adotei um Sorriso” da Fundação Abrinq; Consultora pela FUNDAP; Supervisão e acompanhamento do “Projeto São Paulo é uma escola” pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo/Subprefeitura do Ipiranga-PMSP– Instituto Onthos; Formação de Coordenadores Pedagógicos/Programa Rede em Rede/Coordenadoria de Educação Subprefeitura do Ipiranga – PMSP; Orientadora educacional no Colégio Objetivo; Diretora da Creche Municipal Jardim Peri da PMSP; Psicóloga no Ambulatório FOUSP; Participação em Congressos; debates em rádio e TV; Coautoria em livros

Anna Paula Soares de Moura e Oliveira - Atualizando perfil

Eloisa Silva e Silva Jensen - Atualizando perfil

 

Julia Barros. É psicóloga clínica  e comunicóloga formada pela PUC/SP.  Atua como psicoterapeuta e atende adolescentes, adultos e casais. Também trabalha mediadora de conflitos credenciada pela Regent's University de Londres e pelo IMAB (Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil).   É facilitadora de diálogos formada pela Escola de Diálogo de São Paulo aonde foi professora. É também tradutora- intérprete na área da Psicologia,desenvolvimento pessoal, organizacional e social. 

 

Sandra Cruz. Coach Ontológica e Gestalt-terapeuta dedicada à pesquisa e criação de atividades relacionadas ao desenvolvimento da consciência por meio de metodologias focadas na linguagem. Utiliza como base para a elaboração de seus trabalhos a Teoria da Complexidade (Pensamento Complexo) e a CNV (Comunicação Não-Violenta).
Participante do Grupo Experimental de Diálogo e do Círculo de Estudos de Diálogo, ambos sediados na UMAPAZ. Participante do Grupo de Estudos de Gestalt-Terapia (Fenomenologia). Formação em Eneagrama pelo Encuentro – Centro de Estúdios Gestalticos del Uruguay.